terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Recurso Visual: Jesus, um presente dado por Deus

Como recurso dessa semana para os pequenos, utilizamos uma das dicas da nossa apostila, para que as crianças consigam compreender com mais facilidade o tema abordado. 
Para fazer os presentes fiz algumas adaptações com o que tínhamos na escolinha (segue em anexo como foi feito cada um dos presentes)
Como este é um recurso para o maternal, foram utilizado imagens ao invés de versículos.

OS 3 PRESENTES
Inicie sua aula mostrando as 3 caixas de presentes, embrulhos, sacolas, ou desenhos de 3 caixas de presentes (imagem abaixo). Crie curiosidade nas crianças, explicando que o Natal está mais próximo e que nesse dia elas irão ganhar e se quiserem poderão dar um presente também.

PRIMEIRA CAIXA: O PRIMEIRO PRESENTE que Deus nos deu foi seu Filho Jesus (tire um cartaz com o versículo João 3.16 escrito de dentro). Leia o versículo e explique que Deus nos deu o seu Único Filho de presente para que todo aquele que Nele crê não pereça.

SEGUNDA CAIXA: O SEGUNDO PRESENTE que Jesus nos deu é a Salvação (tire um cartaz com o versículo João 3.36a de dentro da caixa). Explique que o Senhor Jesus veio no mundo para nos salvar, e que esse é o maior presente que podemos ter, pois ser salvo é a certeza de que vamos morar um dia no céu (tire de dentro da caixa e mostre o desenho da Nova Jerusalém e fale de como será o céu para os salvos. Apocalipse 21. 4, 18-23). Leia o versículo de João e explique que aquele que crê no Senhor Jesus terá a vida eterna, nosso presente.

TERCEIRA CAIXA: O TERCEIRO PRESENTE somos nós quem devemos dar (tire um coração com o versículo João 1.12 escrito de dentro da caixa). Explique que o maior presente que podemos dar para o aniversariante do dia de Natal é o nosso coração, aceitando Ele como nosso Único Salvador. NESSE MOMENTO VOCÊ PODE FAZER O APELO PARA AS CRIANÇAS E ORAR JUNTO COM ELAS PARA ENTREGAREM SUAS VIDAS AO SENHOR JESUS.


 (primeiro presente)

 (segundo presente)

  (terceiro presente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário